No dia 16 de setembro, as avenidas principais do centro de Euclides da Cunha serão palco da Arara Night Run, uma corrida noturna que antecede a realização do Desafio Arara de Lear, marcado para o dia seguinte, 17 de setembro.
A competição terá dois percursos, de 05 e 10 quilômetros, e é destinada a cinco públicos distintos: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima. Ao todo, a organização estima a participação de 150 pessoas.
Segundo o organizador do evento, Edvânio Pereira dos Santos, a ideia é combinar o ciclismo do Desafio Arara de Lear com a corrida da Arara Night Run, que é uma atividade que tem crescido bastante no município e conquistado cada vez mais adeptos em toda a região. “Euclides da Cunha tem se destacado bastante com a realização de corridas e revelado grandes talentos, como já acontece com o ciclismo. Portanto, decidimos promover a primeira edição da corrida como forma de ampliar a programação para moradores e visitantes e incentivar ainda mais a prática esportiva”, explica.
Assim como acontece com o Desafio Arara de Lear, a corrida também presta uma justa homenagem à arara-azul-de-lear, ave rara e encontrada apenas no sertão baiano, mais especificamente nas cidades de Euclides da Cunha, Canudos e Jeremoabo, e com perigo crítico de extinção.
Para a Arara Night Run, haverá prêmio em dinheiro, troféu e medalha para os melhores colocados.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.